Respostas Sociais

Serviço de Apoio Domiciliário

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) foi criado para prestar cuidados individualizados e personalizados, no domicilio a indivíduos e famílias, quando por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou actividades da vida diária.

De forma a assegurar a prossecução dos seus objectivos, a Associação do Amieiro disponibiliza os seguintes serviços:

▪ Cuidados de Higiene e conforto pessoal;

▪ Higiene habitacional;

▪ Confecção e distribuição de refeições;

▪ Acompanhamento de refeições, em situações a avaliar;

▪ Tratamento de roupa;

▪ Orientação ou acompanhamento de pequenas alterações no domicílio, caso se encontre em causa a segurança e o conforto do cliente;

▪ Acompanhamento do cliente ao exterior, em situações a avaliar;

▪ Organização e execução de actividades lúdicas e de lazer;

▪ Aquisição de bens e serviços em situações a avaliar;

▪ Disponibilização do serviço de teleassistência.

Dado tratar-se de uma zona deprimida, a ACSA através de financiamentos como o PRODER, promove a melhoria dos seus serviços e a qualidade de vida dos seus associados e restantes habitantes, com o apoio para aquisição de viaturas, painéis fotovoltaicos, entre outros equipamentos para a comunicação e gestão da instituição.

Horário de funcionamento:

De Segunda a Sexta-feira: 08h00 – 17h00